Formas de ganhar dinheiro com Informática

Formas de ganhar dinheiro com Informática

Category : CARREIRA

Com a grande tecnologia ao nosso redor, muitas coisas ocorrem. Em quanto portas se fecham, outras se abrem… Para quem tem conhecimentos em informática ou domina alguma área relacionada, tem muitas oportunidades de ter uma renda extra ou até mesmo ter um renda própria de forma independente.

Como já passamos informações de maneiras de estudar e aprender na área de informática, neste artigo vou passar algumas idéias de como trabalhar e ganhar dinheiro…

Revendedor de Produtos Digitais
Tanto como produtor de Info-produtos e desenvolvedor de Softwares, quanto como revender produtos de informática. Uma grande oportunidade é procurar pequenas, médias e até algumas grandes empresas que comercializam Softwares próprios ou serviços, e previamente acordado, busque cliente para estas soluções recebendo uma porcentagem para cada negocio efetivo. Lembrando que é importante conhecer o que esta comercializando e ter disponibilidade de apresentar o produto ao cliente, tirar duvidas e até mesmo prestar algum tipo de suporte.

Instrutor de informática
Ainda hoje, tem muita gente que tem duvida em vários conceitos de informática, e desconhecem como utilizar vários softwares. Muitos conhecem menos de 10% dos recursos do próprio windows ou office. Oferecer treinamentos básicos e intermediariamente para publico em geral pode ser uma forma de poder ter um bom resultado financeiro. Basta encontrar que precisa dos serviços e cobrar um preço justo.

Técnico de informática
Diariamente muitos computadores perdem configurações por falta de manutenção preventiva, maus uso e diversos defeitos. Saber concertar e poder resolver o problema de pessoas e empresas quando há necessidade, também pode ser uma fonte de renda. Basta ter as ferramentas necessárias e o conhecimento do que esta fazendo. O importante é oferecer um serviço ágil, de qualidade e com garantia.

Designe
Se sua especialidade é diagramar publicações como panfletos, cartões de visita, revistas ou até mesmo criar logos e outros desenhos, essa pode ser uma boa opção. Fazer alguns trabalhos freelancer pode ser o primeiro passo para você criar sua própria agência e trazer novos parceiros. Manter prazos, boas habilidade com comunicação e criatividade são pontos importantes.

Marketing digital
Trabalhar com campanhas publicitárias,  mídias sociais e produção de conteúdo para marcas é outra opção para quem quer começar sozinho para, quem sabe, se expandir para uma empresa do setor. Entender sobre esses assuntos, claro, é essencial, assim como ter bons conhecimentos de comunicação e excelente domínio língua portuguesa. Lembre-se de fazer e manter o maior número de contatos possíveis para trazer bons parceiros na hora de dar o passo para se tornar um empreendimento maior.

Web-designer e programador
Quase nenhuma empresa vive sem um site e muitas não têm um capital grande suficiente para pagar grandes nomes do setor para realizar o serviço. Comece conquistando esses clientes e fazendo sua marca se tornar conhecida. Sempre ofereça criatividade e modernidade. Não é só porque você é uma empresa de uma pessoa que você vai oferecer como produto final algo padronizado ou um site com cara de anos 1990.

Blogueiro
Se você é especialista em determinado assunto pode criar um site/blog sobre o tema e tornar-se um blogueiro. Os blogs mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração. Para isso, é preciso construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site, fazendo com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre o assunto.

 

FONTE revistapegn.globo.com


Leave a Reply


Você pode contribuir com Doações:

250x250

julho 2018
S T Q Q S S D
« fev    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Curta-nos no FaceBook