O que fizemos no mundo virtual ecoa na vida real

O que fizemos no mundo virtual ecoa na vida real

Category : ARTIGOS

Há algum tempo não vinha escrevendo no Blog até por falta de tempo. Porém, acompanhando várias notícias dos últimos tempos, relativos aos acontecimentos, exposições na vida real e reflexos no cotidiano, senti a necessidade de, novamente, alertar para o tema.

Primeiro, acredito que todos devam ver o vídeo abaixo, elaborado com base no Twitter e Facebook, porém voltado ao aspecto diário, como se aplicássemos todas as regras dessas mídias sociais no nosso cotidiano real.
O principal fato que chamou a atenção é o da adolescente que foi morta após marcar encontro pela internet,  reforçando a necessidade de acompanhamento da vida virtual dos filhos pelos pais e dos alunos pelos professores.
Já escrevi que não é saudável uma superexposição na web, evitando-se a postagem de informações importantes aos criminosos, como dados familiares, endereços, telefones, onde estamos etc. Da mesma forma, vale lembrar o queescrevi em fevereiro de 2010:

 

 

Vale, também, reprisar a série de artigos sobre Segurança nas Redes Sociais (artigo final). Para quem quiser ler, deixo os links para leitura:

FONTE: www.emersonwendt.com.br


Leave a Reply


Você pode contribuir com Doações:

Contribua com sua doação e ganhe algo em troca. Confira acessando: 

apoia.se/olhavenda

novembro 2018
S T Q Q S S D
« fev    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias

Arquivos

Curta-nos no FaceBook